Textos

As Máscaras

Compartilhe:

Por que será que o universo conspirou para usarmos máscaras?
Quais são as mudanças que precisamos fazer urgentemente na vida de todos os seres pensantes com o decorrer da pandemia, o desencarne em massa, a perda eminente, a depressão do ser vivente, o dinheiro que não basta, o abraço que não é dado, o aconchego que não é sentido, a família que teve que ficar unida, os namorados que estão separados, as perdas de empregos e assim, chegamos no que parece o fim dos tempos. E por que nos perguntamos muitas vezes, será que há uma mudança de valores?
Chegou o momento da reforma íntima, de tirarmos as máscaras, de usarmos a transferência do ser e do viver.
O silêncio interno estagnante, irritante, só assim que vamos chegar a reforma individual e coletiva.
O coletivo terá que se respeitar, não precisamos só lavar as mãos, em alguns casos, precisa-se lavar a alma, tirar o ranço, trocar o velho pelo novo.
Clarear o espírito e se inundar de calma, medir o que dizer.
A solidariedade é o ápice do coletivo para o melhor viver.
Neste momento, não existe branco, negro, rico, pobre, estudiosos ou preguiçosos, existe uma só voz, o cuidar-se, alimentar-se corretamente, neste afastamento que já se encontra há alguns m

eses.
Estamos assustados, paranoicos, o medo corre em todos e nos perguntamos, o que fazer? Cuidarmos dos pensamentos, tirar os rancores, invejas, medos, por que tudo é incerteza, mas onde fica a beleza?
Está na proximidade da tecnologia, a aprender a brincar, só se ver na câmera, pois chegamos na tecnologia evolutiva e hoje primordial.
As crianças que estão chegando ao nosso universo, já chegam com um mental dinâmico para aprender e vivenciar a tecnologia.
Mas temos que ter consciência, que tudo tem os dois lados, as polaridades positivas e negativas.
Devemos ter o entendimento que a tecnologia será uma grande e importante máquina, tanto atual quanto futura.
Mas ter entendimento de como e quando usar, para que sempre sejam positivados em todos os aspectos.
Temos que ter a sabedoria de que a tecnologia é essencial, porém não devemos esquecer do contato humano, a integração do abraço, do carinho, do olhar nos olhos e dos corações se encontrando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *