Eu, ser que ressurge todos os dias..
Meu mundo foi sempre colorido, estranha para muitos e confuso para todos.
Quando eu era pequena, sempre foi muito me exigido disciplina, não entendia como minha mãe sendo da área da saúde, não me compreendia.
Tive a espiritualidade em alta, sou fiel nas minhas raízes, e vou conversar desta em outro momento, mas posso dizer que esse foi o maior amor que tive na vida. A fé que me movimenta e conduz Lembro-me só de quando comecei ir a escola, que minha vida foi sempre solitária e com grandes desafios, para minha família, era vista com muita distinção.
Fazia exames a cada pouco de eletro encéfalo. Hoje entendo que não era culpa de ninguém e nem minha, porém muito me culpem. Por não ter o entendimento de que aquela minha atitude era normal, e a visão dos outros também.
Foi muito difícil me reconhecer como um ser especial, não tinha a interação com o mundo normal. Isso era exigido e eu não sabia como me comportar. Casei muito cedo, de tanto medo que minha mãe teria de eu me perder no percurso da vida.
Minha infância , foi sempre brincando com meus irmãos e quando era convidada.
Agora entra meu mundo colorido, sempre fiz algo para ter um coleguinha. Mas por outro lado tinha pessoas maravilhosas que faziam minha vontade, era difícil para me alimentar, minhas irmãs de criação me deram comida até os 9 anos de idade na boca. Tinha uma prima com tanta paciência comigo, ela ficava segurando minha mão até eu adormecer, fazia graça e ela ria, fiz xixi na cama até grande, rezava para papai do céu não deixar acontecer, pois apanhava de minha mãe carnal, mamãe não entendia que eu tinha a síndrome.
Ser autista vemos tudo colorido, os números são estranhos ate que nos adaptamos, as letras são difíceis.
Só soube que era autista com o passar dos anos, quando levei o meu filho nos psicólogos e descobriram que ele era altas habilidades e conversando comigo, ficamos indo ser estudados por 2 anos eles me avisaram que isso era hereditário e soube que eu era distinta além de autista, tenho algumas habilidades e com isso a facilidade de escrever, apesar de as vezes ser difícil de entender alguns filmes, por exemplo; Como estrelas na terra, foi muito difícil, chorei, meu sentimento de me reviver e rever algumas coisas que acontecerá comigo. Adoro tudo colorido, roupas, gravuras, pinturas, etc… E o menino quando pinta, ele colore como eu gosto e faria.
No mesmo tempo tem pessoas que não me entende, dizem que faço voltas, somo 3 a 4 assuntos para chegar exatamente onde quero, diz que sou exata e faço e escuto tudo tudo ao pé da letra, não sei abraçar, só se me abraçam, não gosto que as pessoas me toquem brutalmente, me assusto, não mexo nas coisas dos outros e sei quando mexem nas minhas. Não gosto muito.
Estou tentando me melhorar, pois hoje sei que tenho a sindrome. Falo sempre, sou autista e não me falta inteligência.
Muitos não entendem. Mas não me preocupo. Será que eu deveria?? Não sei. Pois procuro entender tudo.
Outro dia me falaram assim; você e uma Ferrari e eu sou um Fusca, achei graça.
Não concordei. Perguntei porque?? Ele me responderá. Você pensa e somática rapidamente. Já eu penso devagar . Sim , mas penso cada um com seu tempo. Não penso ser Ferrari. Afinal essa, que sou eu, sou dislexia, vejo o mundo tão próprio, colorido, acordo feliz.
Adoro rir muito, se fico brava, também fico muito. Ai onde dizem que imponho. Mas não é assim, sempre me culpo por tudo e tenho medo de ofender ou machucar o próximo .
Meu quarto é meu refúgio, abrigo. Onde me sinto segura. Gosto de animais e não gosto de injustiça.
Amo amar, fico feliz com a felicidade de todos, me preocupo de fazer e ver com que as pessoas que amo estejam bem, adoro tudo que vem da espiritualidade. Olho para o céu estrelado, o mar revolto, a queda da cachoeira, a mata verde e dali sinto todas as energias, a beleza que os lugares me passam e no mesmo tempo tenho medo do escuro. Parece não ter lógica, mas tem. Pois tudo que vejo e sinto é lógico e belo.
Procuro emanar; bondade, beleza e amor…